Adoro mudanças no meu redor! Estou sempre a tentar encontrar ideias e coisas novas e inspiradoras. Quando encontro uma, não há força neste mundo que me possa parar. O meu M. diz-me que o meu segundo nome deveria ser RENOVAÇÃO. Bem, vamos concordar que há uma pequena semente de verdade nisto. ;)
Vi muitos “papeis de parede” pintados à mão no Pinterest, mas este no blog da Karolina roubou o meu coração. Depois do Natal, quando tive alguns dias livres, decidi concretizar o plano.
O resultado excedeu as minhas expetativas! A parede ficou simplesmente MARAVILHOSA! Veja por si mesma:

Adoro a ideia e adoro o resultado! É lindo, simples e barato! Para o fazer utilizei um resto de tinta, que tinha sobrado depois de pintar a parede da lareira. E acredite – não se vai enganar com isto!

Então, como fazê-lo?
Vai precisar de:
1. Fita-cola de plástico e de papel (apenas se quiser proteger o chão),
2. Tinta da cor que preferir (eu utilizei uma mais escura para ter um contraste mais forte numa parede quase branca, mas claro, pode utilizar um tom mais claro),
3. Modelo com o padrão* (para desenhá-lo na parede),
4. Pinceis pequenos,
5. Lápis normal ou lápis branco,
6. Um pequeno copo ou frasco para a tinta.

*MODELO COM O PADRÃO
Pode fazê-lo você mesma, cortando-o num pedaço de cartão ou plástico firme. Escolha qualquer forma que quiser ou use o MEU PADRÃO – está pronto a imprimir.
Imprima-o, corte-o, desenhe-o no cartão e corte o padrão final.
Como pode ver acima, na foto da direita, cortei três padrões, mas dois são perfeitamente suficientes.
O padrão A usei-o para o desenho mais pequeno (de dentro), o padrão B usei-o para desenho maior (de fora). O padrão C usei-o onde quer que precisei de desenhar metade do desenho – junto ao teto, chão e na esquina. Não é essencial, mas mais fácil de dobrá-lo ao meio.
Pronta?

PASSO 1 – desenhe o padrão na parede

Pode usar um lápis normal ou um lápis de cor branco. Aqui pode ver como usei os meus padrões: primeiro desenhei o padrão maior (de fora) e depois o mais pequeno (de dentro). Talvez não pareça, mas foi muito fácil!

PASSO 2 – siga as linhas com um pincel pequeno

Acredite: não tem de ficar perfeito! Não deixe que o medo da imperfeição a impeça de fazer isto! Aliás, lembre-se de fazer alguns erros, porque ninguém vai perceber que o pintou você mesma! :D

PASSO 3 – aprecie a vista!

Adoro a minha nova parede! Agora a sala está mais acolhedora. Nesta parede penso colocar uma galeria de fotos e posters, mas sobre isso vou falar num post futuro.

E que acha? Está pronta para o seu próprio “papel de parede” feito à mão? Se sim, exiba o seu efeito – aqui ou no nosso Facebook. Ficarei à espera dos seus comentários!

Para mais inspirações, veja o nosso Facebook e Instragram. Junte-se a nós se procura ideias para um interior inusual. Se precisa de mais informação sobre as grinaldas Cotton Ball Lights pode ver as nossas FAQ.