Frequently Asked Questions
FAQ Topics
-
Q |
Qual é o comprimento dos fios de luzes e tamanho das bolas de algodão?
|
A |
Esta pergunta ganha claramente o campenato da pergunta mais frequente; e, por isso, preparámos um desenho especial para si. :) Pode encontrá-lo AQUI, juntamente com informação técnica sobre os nossos fios. Cada bola de algodão tem á volta de 6,5-7 cm. |
Q |
Quanta energia consome?
|
A |
Temos boas notícias para si: quase nada! :) Dependendo do tipo de fio: – fio em linha com 10 lâmpadas: cada lâmpada consome 1,08W (10,8W para o conjunto); – fios com 20 lâmpadas (em linha e em arco): cada lâmpada consome 0,84W (16,8W para o conjunto); – fio em linha com 35 lâmpadas: cada lâmpada consome 0,45 W (15,9W para o conjunto); – fio em arco com 35 lâmpadas: cada lâmpada consome 0,78 W (27,3W para o conjunto); – fio em arco com 50 lâmpadas: cada lâmpada consome 0,62 W (31,2W para o conjunto).
Assim, uma grinalda de 20 bolas, ligada toda a noite (durante 8 horas), consome apenas €0,69 de eletricidade por mês. |
Q |
As grinaldas Cotton Balls são seguras?
|
A |
Sim! Têm todas as certificações exigidas para venda na União Europeia. No entanto, tenha presente que não é um brinquedo: bolas e fios devem ser guardados fora do alcance das crianças. |
Q |
Como limpar uma grinalda?
|
A |
A seco – aspire delicadamente ou use um espanador para o pó. Não utilize qualquer líquido, pois tal poderá fazer com que as bolas se deformem. |
Q |
Como montar a grinalda?
|
A |
Nada mais simples. E também é divertido montar a sua própria grinalda, não é? As bolas podem ser montadas em qualquer ordem, ao seu gosto. Pode passar uns momentos descontraídos fazendo a montagem! :) Pode encontrar as instruções de montagem AQUI. Claro que também as encontrará na embalagem, junto com a sua grinalda.
No entanto, se quiser receber a sua grinalda já montada e pronta a usar, nós podemos fazê-lo por si – basta encomendar o SERVIÇO DE MONTAGEM). |
Q |
Posso enviar a grinalda como presente?
|
A |
Sim. Quando fizer a encomenda, diga-nos que pretende o envio como presente e nós embrulharemos a embalagem em papel decorativo e enviá-lo-emos para o endereço que nos indicar. Se tem algum pedido especial, como incluir uma nota pessoal ao presente, contacte-nos. Faremos o nosso melhor para satisfazer os seus pedidos. :) |
Q |
Quero encomendar a grinalda como presente. É possível não pôr a fatura na embalagem?
|
A |
Com certeza. Quando fizer a sua encomenda, informe-nos que é para enviar como presente. Quando embalamos a encomenda para presente, nunca pomos a fatura ou talão na mesma. Eviaremos a fatura para si, por correio eletrónico – basta indicar-nos o endereço de correio eletrónico para envio da fatura. |
Q |
Quero receber uma fatura completa – que devo fazer?
|
A |
Por norma, enviamos uma fatura simplificada junto com a encomenda. Se pretende receber uma fatura com número de contribuinte, informe-nos disso. Imediatamente após ter completado a sua compra, envie-nos uma mensagem de correio eletrónico para shop@luminart.pt (inclua também o NÚMERO da endomenda) com toda a informação necessária para fazer a fatura. |
Q |
Para que conta bancária devo transferir o pagamento da minha encomenda?
|
A |
Nosso NIB: 0065 0923 0042 7600 0024 7 Toda a informação sobre pagamento pode encontrar AQUI. |
Q |
Quanto tempo tenho para efetuar o pagamento?
|
A |
Quanto mais depressa efetuar o pagamento, mais depressa receberá a sua encomenda, mas pode fazê-lo no prazo de 7 dias. Depois apagamos a encomenda, mas pode sempre fazê-la outra vez :) |
Q |
Quando vão ter promoções?
|
A |
Para estar a par de todas as nossas novidades, pode visitar a nossa página de INSTAGRAM ou FACEBOOK – clique "Gostar", siga-nos e seja o primeiro a saber das nossas promoções e ofertas especiais! |
Q |
Qual é o valor do envio da encomenda?
|
A |
Toda a informação sobre os custos do envio está AQUI. Lembre-se que, em compras de valor superior a €70, o envio é GRATUITO! :) |
Q |
Como são embalados os conjuntos de Cotton Balls?
|
A |
No caso dos conjuntos de 10, 20 e 35, as bolas são embaladas numa caixa de plástico transparente. No caso do conjunto de 50, as bolas são embrulhadas em folhas de plástico. Seguidamente, cada um dos conjuntos é colocado numa caixa de cartão. |
Q |
Quanto tempo leva a que a encomenda seja enviada?
|
A |
A embalagem dos produtos comprados é feita no dia em que é confirmado o pagamento e o envio efetua-se no dia seguinte. Tenha presente que, nas férias e festividades, o tempo de envio pode alargar-se até 7 dias. |
Q |
E se uma das lâmpadas fundir?
|
A |
A cada fio de luzes, nós acrescentamos duas ou três lâmpadas sobressalentes, para substituição – procure uma pequena bolsa plástica colada ao fio. Se precisar de mais lâmpadas, pode encomendá-las AQUI. |
Q |
Fio partido, avariado / nenhuma luz acende – como obter suporte / reclamar?
|
A |
Por correio eletrónico para shop@luminart.pt or por correio para o seguinte endereço: Luminart Rua da Glória 26 4950-463 Monção, Portugal
Se o fio estiver partido ou avariado, também pode enviá-lo para o endereço referido acima, junto com o número da encomenda, endereço de correio eletrónico e endereço postal, para envio de um novo fio. Para mais informação clique AQUI. |
Q |
Qual é o horário do vosso serviço de atendimento?
|
A |
Estamos à sua disposição de segunda a sexta, das 10h às 17h. |
Q |
Tenho outra pergunta!
|
A |
Se esta lista de perguntas não tem a informação de que necessita, por favor envie-nos a sua questão para shop@luminart.pt – responderemos e adicionaremos a resposta aqui na lista de FAQ. :) |