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Reclamações

Envidamos todos os esforços para que os nossos produtos cheguem até si em perfeitas condições e que funcionem durante muito tempo. Assim, verificamos cada fio antes do envio e embalamos todas as bolas de algodão manualmente.

Como cuidar do fio, de modo a que funcione por muitos anos?
Antes de mais, preste atenção às lâmpadas. Se reparar que uma delas não acende, desligue imediatamente o fio e substitua a lâmpada fundida. A cada fio adicionamos lâmpadas sobressalentes – encontra-as junto à ficha. Se precisar de mais lâmpadas sobressalentes, pode encomendá-las AQUI. Assegure-se de escolher o tipo de lâmpada adequado ao seu tipo de fio! A utilização das lâmpadas erradas (de outros fios com potências diferentes) pode danificar permanentemente o fio!

Porque é tão importante substituir uma lâmpada fundida?
A potência de cada fio está dividida por um número preciso de lâmpadas. Se uma das lâmpadas deixar de funcionar, uma quantidade incorreta, e maior, de potência vai chegar às outras lâmpadas. Isto pode causar uma rápida deterioração das mesmas ou até de todo o fio!

E se todo o fio deixar de funcionar?
Desligue o fio da tomada e verifique se todas as lâmpadas estão devidamente encaixadas no respetivo casquilho. Pode acontecer, durante o transporte ou instalação, que alguma das lâmpadas se solte ligeiramente do casquilho – neste caso interrompe-se o contacto do circuito de luzes e nenhuma lâmpada do fio acende.
Se verificou todas as lâmpadas e ainda assim o fio não acende – esteja descansado! Tem a nossa garantia que o fio terá de funcionar, numa utilização no interior, durante dois anos e nós assumimos este compromisso! Se o fio deixou de funcionar dentro do período da garantia legal, remeta-o de volta para nós e rapidamente terá o seu fio a funcionar. Envie o fio para o seguinte endereço:
Luminart, Rua da Glória, 26, 4950-463, Monção, Portugal

Por favor, inclua os seguintes elementos: número da encomenda, cópia da fatura, endereço para remessa do novo fio e endereço de correio eletrónico ou número de telefone. Verificaremos o que aconteceu com o seu fio e faremos a sua reparação ou simplesmente enviaremos um novo. A garantia está regulada por estes TERMOS E CONDIÇÕES.

O fio está a funcionar corretamente, mas uma das bolas está amolgada. O que devo fazer?
É fácil! Use uma varinha fina para endireitar a bola desde dentro. Se algum fio se “levantar”, basta cortá-lo.